Está aqui

Mensagem de erro

Strict warning: Only variables should be passed by reference em panels_breadcrumbs_ctools_render_alter() (linha 164 de /home/ff/public_html/sites/all/modules/panels_breadcrumbs/panels_breadcrumbs.module).

Michael Douglas

Nome completo: Michael Kirk DouglasNascimento: 25 de setembro de 1944 (68 anos)
New Brunswick, Nova Jersey
Estados Unidos
Nacionalidade: Norte-americanoOcupação: Ator, produtorAltura: 1,75 mCônjuge: Diandra Luker (1977 - 2000)
Catherine Zeta-Jones (2000 - presente)
Atividade: 1966 - presente

Michael Douglas graduou-se em 1968 na Choate School University de Santa Barbara, em American Place Theatre. Ficou conhecido do público ao estrelar para a TV o seriado "São Francisco Urgente" (ao lado do veterano ator Karl Malden). Mas ganharia renome nos meios cinematográficos quando produziu "Um estranho no ninho". Esse filme era um projeto pessoal de seu pai, Kirk Douglas, que havia adquirido os direitos nos anos 60. Quando assumiu a produção, Michael teve que convencer seu pai a deixar o papel para Jack Nicholson, que considerava ser o ator mais indicado. Michael produziu e atuou em "Síndrome da China" com Jane Fonda e Jack Lemmon. Considerado no lançamento um filme sem interesse, espantou a todos quando treze dias depois ocorreu o acidente na usina nuclear de "Three Mile Island".

Nos anos 80, Michael trabalharia sem cessar, em sucessos como "Tudo por uma esmeralda (BR)" e "Wall Street" o que lhe afetaria e o levaria a passar por uma crise por consumo de drogas e álcool. Ao ser internado em uma clínica para recuperação, Michael ficou irritado quando um tablóide publicou que ele queria se tratar de seu "vício em sexo". Michael estrelaria ainda "Um dia de fúria" e filmes sobre mulheres dominadoras como Atração Fatal com Glenn Close, Assédio Sexual com Demi Moore e A guerra dos Roses com Kathleen Turner. Ainda que sua carreira esteja cheia de sucessos, o filme erótico e de suspense de Paul Verhoven, Instinto Selvagem (1992), lhe deu grande destaque ao lado de Sharon Stone.