Está aqui

Mensagem de erro

Strict warning: Only variables should be passed by reference em panels_breadcrumbs_ctools_render_alter() (linha 164 de /home/ff/public_html/sites/all/modules/panels_breadcrumbs/panels_breadcrumbs.module).

Daniel Radcliffe

Nome completo: Daniel Jacob RadcliffeOutros nomes: DanNascimento: 23 de Julho de 1989 (23 anos)
Londres, Inglaterra
Reino Unido
Ocupação: Ator

Nascido no Queen Charlotte's Hospital, filho do agente literário Alan Radcliffe e da directora de elenco Marcia Gresham, começou a ter vontade de ser actor aos cinco anos, mas os seus pais aparentemente não concordavam com a ideia porque achavam que o "mundo das estrelas de cinema" poderia deixá-lo arrogante e convencido. Ou provavelmente seria muito trabalho para ele, tão jovem, poderia meter-se nas drogas, o que é muito comum entre os jovens no Reino Unido. No entanto, Daniel, sofrendo de dislexia, e revelando mau aproveitamento na escola dizia várias vezes à sua mãe que não tinha jeito para nada, revelando-lhe uma baixa auto-estima. Assim sendo Marcia deixou-o fazer audições para que Daniel ganhasse mais confiança em si. O seu primeiro papel foi a adaptação de BBC-TV de David Copperfield (1999) onde ele interpretou o jovem David. Após isso, gravou "O Alfaiate do Panamá".

Em 2000, David Heyman, um dos produtores de Harry Potter, estava a procurar de um actor que pudesse interpretar o jovem feiticeiro, aquando um dia Daniel e o seu pai numa ida ao teatro se encontraram com David que era amigo do pai de Daniel. David não conseguiu tirar os olhos do pequeno Dan e achou que ele era exactamente a pessoa de quem andava à procura. Este pediu a Alan que deixasse seu filho fazer as audições, mas apesar da sua primeira resposta a este pedido ter sido negativa acabou por o deixar. Ele fez dois testes para o papel, mas achou que tinham desistido dele. Contudo, uma semana depois ele estava a sair do banho e ouviu o seu pai a falar com um David ao telefone (e o único David que eles conheciam era o produtor). Ele dizia "OK", "Right" e quando desligou subiu correndo as escadas e disse a Daniel que ele seria Harry Potter, deixando-o em lágrimas, e de acordo com a BBC News "ele foi muito bem nos testes e não teve problemas para fazer amigos no set".